Categoria do blog
17 Jul 0

Somos Slow!

Escrito por: admin Publicado: Sustentável Acessos: 324

"Eu parei para pensar e vi muita coisa. Das mais fúteis, às mais sérias, muita coisa está errada na forma que consumimos moda nos dias de hoje. Já reparou como de um dia para o outro ficamos uniformizados? Consumimos peças dos mesmos lugares, das mesmas referências. As pessoas que fabricam moda assistem as mesmas palestras do líder mundial de previsão de tendências. Já vem tudo mastigado. Não tem que criar nem se inspirar. Só produzir e vender, vender e vender."

Antes de qualqeur coisa precisamos enfatizar isso, não somos fast fashion, não concordamos com muita coisa imposta pelo mercado fast, não é uma forma justa de se produzir e consumir moda, não é social tão pouco ambiental.


"Eu parei para pensar e vi muita coisa. Das mais fúteis, às mais sérias, muita coisa está errada na forma que consumimos moda nos dias de hoje. Já reparou como de um dia para o outro ficamos uniformizados? Consumimos peças dos mesmos lugares, das mesmas referências. As pessoas que fabricam moda assistem as mesmas palestras do líder mundial de previsão de tendências. Já vem tudo mastigado. Não tem que criar nem se inspirar. Só produzir e vender, vender e vender.

Nós, consumidores, também não temos mais que criar nada nosso. O “seu estilo” já está lá, pronto para ser consumido na vitrine da sua loja favorita. É só fazer uma ronda pelos blogs de looks do dia ou passear pelos corredores de uma semana de moda para perceber que mesmo que super “”estilosas”", as pessoas parecem em sua maioria, uniformizadas. Com o tênis da vez, a calça do momento, o acessório da temporada. Mas pera aí, estilo não era algo para refletir sua personalidade?  Tudo aquilo que te torna única?"

NUTA VASCONCELLOS Texto completo aqui!

Nós na Juliana Telles estamos nos construindo a partir de experimentos, nossas referências deixaram de existir a partir do momento que percebemos que se vestir deve ser algo muito maior do que colocar uma roupa da moda. Se vestir é mostrar para todo mundo quem você é, como você esta se sentido, é se proteger, é atacar, é aparecer ou se esconder...ou seja se vestir é uma nova experiência a cada dia, e depende apenas de como você se sente com você mesmo.

Nossas Coleções não seguem as estações, nossas coleções seguem fases da vida, de pessoas diferentes em momentos difrentes.

Logo vocês vão entender melhor o que isso signica, aguardem!

Deixe um comentário

Nome Completo
Seu e-mail:
Comentário
Captcha